TICPs-material didático básico

MATERIAL DIDÁTICO BÁSICO SOBRE OS TICPs
Organização Euler Sandeville Jr.

Seminário Debatendo os Territórios de Interesse da Cultura e da Paisagem, 2019. Mesa 3 Ambiente e Cidade, Apresentação do Prof. Euler Sandeville. Mediação: Fabio Kinker Benzi. Relatoria: Regina Bortoto. Debatedores: Euler Sandeville Jr., Roberto Rüsche, Mário Bortoto, Olga Maria Soares e Gross. Local: Comunidade Cultural Quilombaque. Org.do Seminário: Projeto Biosphera21 (Instituto da Paisagem), Centro Universitário Maria Antônia, Casa de Dona Yayá, sede do Centro de Preservação Cultural, disciplina de pós-graduação (AUP5923 Territórios de Interesse da Cultura e da Paisagem, FAU USP)

Esquema conceitual das Áreas de Especial Interesse da Paisagem e da Cultura, proposto por Euler Sandeville Jr. em 2013, revisado em 2014, que depois vieram a ser aprovadas no Plano Diretor como Território de Interesse da Cultura e da Paisagem – TICP.
Esquema conceitual de apresentação do TICP (org. José Soró, 2019)
Conceituação da conectividade ambiental e vulnerabilidade social proposta nas Áreas de Especial Interesse da Paisagem e da Cultura – TICPs em relação à sua inserção regional na Região Metropolitana de São Paulo e na Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. Proposição e Organização de material didático Euler Sandeville.
Conceituação da conectividade ambiental e vulnerabilidade social proposta nas Áreas de Especial Interesse da Paisagem e da Cultura – TICPs em relação a Unidades de Conservação e Parques. Proposição e Organização de material didático Euler Sandeville.
Conceituação da conectividade ambiental e vulnerabilidade social proposta nas Áreas de Especial Interesse da Paisagem e da Cultura – TICPs em relação ao Plano Municipal da Mata Atlântica de 2016. Proposição e Organização de material didático Euler Sandeville.
Conceituação da conectividade ambiental e vulnerabilidade social proposta nas Áreas de Especial Interesse da Paisagem e da Cultura – TICPs em relação à delimitação por Distritos administrativos da cidade. Proposição e Organização de material didático Euler Sandeville.

espiral da sensibilidade e do conhecimento
um projeto de euler sandeville

Folha, detalhe. Foto de Euler Sandeville, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s